Antes de mais nada, só queria dizer que sou capixaba nascida na capital. Então, se está buscando o que fazer em Vitória, achou a pessoa certa para te ajudar. Apesar de muitas vezes negligenciada, Vitória é um destino encantador!
Você sabia que Vitória é uma das três ilhas capitais do Brasil junto com Florianópolis e São Luís? É também a segunda capital menos populosa, ficando atrás somente de Palmas. A última curiosidade é que a capital do Espírito Santo possui um dos melhores índices de desenvolvimento humano (IDH) dentre as capitais brasileiras.
Você tem de tudo um pouco, pois é um lugar repleto de belezas naturais e atrativos incríveis, sendo a maioria gratuita e ao ar livre. Logo, pode escolher entre praias, centro histórico, parques, centros culturais e diversos outros pontos turísticos. Além de tudo, conta com uma ótima culinária.
O que fazer em Vitória, ES
Vitória é uma das capitais mais bonitas e democráticas no que diz respeito à variedade de coisas para fazer. Portanto, selecionei para você 17 atrações e pontos turísticos para você planejar o seu roteiro em Vitória.
Praias de Vitória
Um dos principais atrativos de quem busca o que fazer em Vitória certamente são as praias. Seja para tomar banho de mar ou uma simples caminhada, você não pode deixar de conhecer ao menos uma delas. Portanto, já anota as opções a seguir na sua programação.
1. Orla de Camburi
A praia de Camburi é a principal praia urbana de Vitória. Embora seja própria para banho, não costuma ser uma praia tão frequentada por banhistas devido à proximidade com o porto de Tubarão.
No entanto, não se pode dizer o mesmo da orla de Camburi, que é muito utilizada para lazer e a prática de esportes. É comum ver capixabas fazendo exercícios aqui, especialmente aos domingos, com a Rua do Lazer. O projeto consiste em fechar uma via de carros das 7h às 13h para dar lugar aos pedestres.
São 6km de calçadão com ótima infraestrutura, contando com ciclofaixa, estações de bike e pistas de skate. Além disso, tem bares e quiosques que funcionam tanto de dia quanto à noite.
Por fim, próximo à ponte de Camburi, você encontra o Píer de Iemanjá com a estátua da padroeira dos pescadores. Aqui é um ótimo lugar para passear e tirar fotos, já que é onde o Rio Santa Maria encontra o mar e dá para ter uma vista legal de toda a praia.
2. Ilha do Boi
Apesar do nome, a Ilha do Boi é na verdade um bairro nobre em Vitória, com mansões e condomínios chiquérrimos. Além disso, é onde se encontram estabelecimentos famosos como o imponente Hotel Senac e o Clube Ítalo Brasileiro.
Mas o que importa mesmo lá são as praias: a Praia Grande e a Praia do Nenel, mais conhecida como Praia da Direita.
Ambas são pequenas, com uma curta faixa de areia e mar calmo, atraindo tanto jovens quanto famílias com crianças. Embora não haja restaurantes nem quiosques em nenhuma das praias, a Praia Grande tem um pouco mais de estrutura.
Isso porque lá você ainda encontra ambulantes vendendo snacks e bebidas e alugando cadeira, enquanto na Praia da Direita é mais difícil encontrar. Ou seja, é bom ir pra lá equipado. Se estiver de carro, tem um pequeno estacionamento na rua em frente à Praia Grande. Mas é bom chegar cedo para conseguir vaga.
Caso esteja a pé, é uma boa ideia alugar um carro, pois a caminhada pode ser longa e cansativa, especialmente por causa das subidas. De qualquer forma, nada que um Uber não resolva.
3. Ilha do Frade
Curte praias pequenas e reservadas? Então vai adorar a Ilha do Frade porque ela é composta por várias praias lindas cercada por costões rochosos e bastante vegetação.
Possui uma extensa biodiversidade de aves e animais marinhos, protegida pela Baía das Tartarugas, primeira APA marinha de Vitória. Por isso não é raro avistar uma nadando por ali.
Para chegar lá, basta atravessar a ponte, de onde já é possível ter um lindo visual da 3ª Ponte com o Convento da Penha ao fundo.
Já o acesso às praias não é tão intuitivo porque elas ficam um pouco escondidas e não há placas indicativas. Mas existem duas mais famosas que não são difíceis de achar.
Após contornar o canteiro central, siga pela avenida até encontrar um muro branco à sua esquerda com estacas no chão. Basta descer o caminho de terra para encontrar a primeira. É uma praia linda, com mar calmo de poucas ondas, além de uma vista fantástica da orla de Camburi.
Seguindo até o final da avenida, virando à direta, desça até o fim da rua e verá uma escadaria à direita. Desça as escadas para encontrar a Praia das Castanheiras. Parece exclusiva, mas costumar encher nos finais de semana. Então chegue cedo se quiser garantir sua sombra debaixo de uma castanheira.
Ainda não conheço todas as praias, mas se tiver a chance, não deixe de explorar a ilha, pois com certeza encontrará cantinhos incríveis. Lembrando que as praias da Ilha do Frade não têm muita estrutura, então leve o que for preciso para passar o dia.
Leia também: 14 atrações indispensáveis em Vila Velha
4. Curva da Jurema
Situado ao lado do Shopping Vitória, a Curva da Jurema é uma praia bastante movimentada entre a Ilha do Boi e a Ilha do Frade. Possui uma generosa faixa de areia, com um extenso gramado e bastante sombra dos coqueiros. Além disso, conta com quiosques com ótimos menus de almoço e mesas tanto na areia quanto dentro do restaurante.
É também um ótimo lugar para uma corrida ou caminhada. Aliás, para os turistas que adoram tirar foto em letreiro de cidade, é na Curva da Jurema onde fica o totem colorido de Vitória.
5. Praia da Guarderia
Com apenas 50m de extensão e uma estreita faixa de areia, a Praia da Guarderia é o novo point dos capixabas. Está situada entre a Praça da Ciência e a ponte da Ilha do Frade.
O mar é calminho e praticamente sem ondas. Ideal para quem curte stand-up e caiaque.
Apesar de ser basicamente uma continuação da Curva da Jurema, tem um público mais elitizado que a sua praia vizinha. É comum ver locais acompanhados de seus gins e frisantes.
Aqui não há quiosques nem restaurantes, mas você encontra alguns ambulantes oferecendo cerveja e cadeira para alugar.
Indo para Vitória? Então não se esqueça de reservar a sua hospedagem. Quanto antes garantir a sua reserva, mais chances você tem de conseguir os melhores preços!
O que fazer em Vitória: Bairros e praças
6. Praça dos Namorados e Praça dos Desejos
Com ambiente familiar, a Praça dos Namorados é um lugar tranquilo para caminhar sem pressa e apreciar a vista do mar e da Ilha do Frade.
Ali você encontra um agradável gramado em frente à praia. Por isso, é ótimo para passear com crianças, pegar um sol ou ler um livro.
Aos finais de semana, acontece uma feirinha popular com exposição de artesanato e diversas opções de barraquinhas vendendo delícias como pastel e sanduíches. A feira funciona das 18h às 22h.
A menos de 1km de distância, está a Praça dos Desejos. Mas a mais interessante é a sua vizinha Praça da Ciência. Afinal, é um espaço onde as crianças aprendem enquanto se divertem. Isso porque os brinquedos tem aplicação de teorias físicas e astronômicas, como o reflexo e o relógio solar.
7. Enseada do Suá
Embora não seja exatamente um ponto turístico, a Enseada do Suá é um bairro com lindas paisagens da cidade. Então vale a pena dar uma voltinha por lá.
Você pode começar, por exemplo, pelos fundos do Shopping Vitória onde tem um píer com vista para a Ilha do Boi e um calçadão que passa por debaixo da Terceira Ponte, chegando na Praia do Suá.
Essa não é uma praia ideal para banho, mas o visual é digno de uma parada para fotos. Seguindo, você vai encontrar um gramado de frente para a baía de Vitória, com vista para Vila Velha.
É possível observar alguns pontos importantes como o Convento da Penha, o Morro do Moreno, o Batalhão do Exército e o sítio histórico da Prainha.
Veja mais: Conheça Santa Teresa na região serrana capixaba
8. Centro Histórico
8.1. Palácio Anchieta
Marco arquitetônico no Espírito Santo, o Palácio Anchieta é oficialmente a sede do Governo do Estado desde o século XVIII, ou seja, uma das mais antigas do Brasil.
Começou a ser erguida em 1551 afim de abrigar um conjunto formado pela Igreja e Colégio de São Tiago. Mas a obra só encerrou de fato no século XX, pois a construção sofreu três grandes incêndios e várias reconstruções ao longo do tempo.
Uma das figuras marcantes que passou por lá foi o padre jesuíta José de Anchieta, por isso o local ganhou esse nome e guarda o túmulo simbólico do padre desde 1922.
Além da história capixaba, os visitantes podem contemplar os acervos arqueológicos e pinturas durante a semana. Já aos finais de semana, os salões do Palácio Anchieta são abertos ao público, incluindo o Salão do Governador.
As visitas acontecem de terça a sexta-feira, das 9h às 17h, e sábados e domingos, das 09 às 16h. A entrada é gratuita.
8.2. Catedral Metropolitana de Vitória
Datada do século XX, a Catedral Metropolitana teve sua construção iniciada em 1920 e concluída na década de 70. Ela ocupa o lugar da antiga Matriz da cidade, a igreja Nossa Senhora da Vitória.
Como era pequena demais para comportar o crescente número de fiéis, acabou sendo demolida em 1918 para dar lugar à nova matriz. Com arquitetura eclética e estilo gótico, destaca-se pelos maravilhosos vitrais coloridos de suas paredes.
A Catedral foi tombada em 1984 pelo Conselho Estadual de Cultura e atualmente é um dos pontos turísticos mais visitados de Vitória.
Visitação gratuita todos os dias das 7h às 19h.
8.3. Praça Costa Pereira
A Praça Costa Pereira ficou inicialmente conhecida como Largo do Teatro por causa do antigo teatro Melpômene, inaugurado em 1896 e posteriormente demolido.
Por causa da lentidão nos processos de paisagismo e pavimentação, muitos anos se passaram até que o largo fosse chamado de praça, inaugurada em 1926.
Seu nome é uma homenagem ao conselheiro José Fernandes da Costa Pereira Júnior, importante figura abolicionista e presidente da província do Espírito Santo entre 1861 a 1863. Hoje é endereço do Teatro Carlos Gomes e o Cine Teatro Glória.
8.4. Escadaria Maria Ortiz
Situada próximo à Catedral Metropolitana de Vitória, a Escadaria Maria Ortiz é a principal ligação entre a parte alta e a parte baixa da cidade.
Seu nome é uma homenagem à heroína que liderou a vitória dos capixabas contra os piratas holandeses no século XVII. Apesar de não ser tão bem conservada, o local rende registros interessantes.
9. Ilha das Caieiras
Uma das coisas que não pode ficar de fora da sua lista do que fazer em Vitória é provar da culinária típica. Dentre os pratos típicos do estado do Espírito Santo estão a moqueca capixaba e a torta capixaba.
A Ilha das Caieiras é o local perfeito para essa experiência, pois concentra vários restaurantes tradicionais com receitas artesanais familiares.
Mas além de pólo gastronômico, o local possui um charmoso atracadouro com barquinhos coloridos num ambiente acolhedor e bucólico.
Ou seja, ideal para passar o dia, pois você desfruta de uma boa comida enquanto espera pelo por do sol. Tudo isso em meio ao deslumbrante visual do Rio Santa Maria.
Não deixe de contratar um seguro viagem nacional, caso não tenha plano de saúde. Ele pode te salvar de imprevistos como dores de estômago e problemas de infecção intestinal.
O que fazer em Vitória: Atrações culturais
10. Projeto Tamar
Vitória é uma das três bases de pesquisa e conservação do Projeto Tamar no Espírito Santo.
Inaugurado em 2012, a fundação monitora 160km de praias continentais e protege quase 3000 desovas e 150 mil filhotes a cada temporada reprodutiva das tartarugas marinhas.
No local, são realizadas várias atividades interativas de educação e sensibilização ambiental. O intuito é informar o visitante a respeito de importantes questões como o ciclo de vida das tartarugas marinhas e as diversas ações de proteção ao meio ambiente marinho e sua biodiversidade em Vitória.
Além disso, é possível visitar um incrível mirante, com vista panorâmica dos principais pontos turísticos da Grande Vitória. Para os interessados, o projeto está instalado na Enseada do Suá, entre a Capitania dos Portos e os restaurantes da Praça do Papa.
Informações sobre a visitação à Fundação Projeto Tamar de Vitória:
- Endereço: Av. Nossa Senhora dos Navegantes, nº 700A, Praça do Papa
- Funcionamento: Quarta a domingo das 10h às 17h.
- Valor dos ingressos: R$20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia-entrada para maiores de 60 anos, estudantes, professores, jornalistas e radialistas, ID Jovem, crianças a partir de 6 anos, doadores com comprovação, bem como pessoas com deficiência e seu acompanhante).
11. Paneleiras de Goiabeiras
Fundada em 1987, a Associação das Paneleiras de Goiabeiras mantém a tradição de fabricar panelas de barro de maneira artesanal.
Passada de geração em geração, a técnica das mulheres paneleiras virou um ofício que hoje é reconhecido como patrimônio imaterial pelo Iphan.
Os turistas podem visitar o galpão em Goiabeiras para entender como esse processo cultural funciona e ainda levar uma panelinha de barro de lembrança.
Aproveite para alugar um carro em Vitória com a RentCars. Assim, você tem muito mais comodidade na sua viagem e ainda garante descontos de até 30% na reserva do seu veículo!
O que fazer em Vitória: Parques de Vitória
12. Parque Pedra da Cebola
O Parque da Pedra da Cebola é um refúgio em meio ao centro urbano de Vitória. Leva esse nome por causa de uma pedra naturalmente esculpida num formato similar a uma grande cebola.
Com área superior a 100.000 m², o parque possui exemplares de restinga, Mata Atlântica e vegetação rupestre nativa do local, que abrigam diversos répteis e aves. Também conta com jardim oriental, lagos, parquinho e um mirante com uma linda vista da região.
Visitação gratuita todos os dias, das 5h às 22h. Fechado nas segundas entre 9 e 17h para manutenção.
13. Parque da Fonte Grande
O Parque Estadual da Fonte Grande é um dos maiores remanescentes de Mata Atlântica protegida por lei em área urbana do país.
O local possui 218 hectares de um terreno altamente acidentado com vales e pontões, declividades acentuadas e fauna variada. Além disso, conta com diversos mirantes com vistas panorâmicas do entorno.
As paisagens contemplam lugares como as praias, a baía de Vitória, a Segunda Ponte, a Terceira Ponte, o rio Santa Maria e o Monte Mestre Álvaro. Também é possível avistar municípios vizinhos, como Cariacica, Serra e Vila Velha.
O acesso ao parque pode ser feito de carro, mas deve deixá-lo no estacionamento – que é gratuito – para fazer as trilhas até os mirantes. As trilhas são tranquilas e autoguiadas, por isso são uma ótima opção para um passeio em família.
Portanto, se você busca fugir da agitação da metrópole, não deixe de incluir essa atração na sua lista com o que fazer em Vitória.
Visitação gratuita de terça a domingo, inclusive feriados, das 7h às 17h.
14. Parque Moscoso
Inaugurado em 1012, o Parque Moscoso é o mais antigo parque municipal de Vitória. Com um ambiente tranquilo em meio à correria do centro da metrópole, possui um lago com peixes cortado por pontes e duas ilhas ao centro.
Há também uma Concha Acústica, que costuma ser palco de diversos espetáculos. É bem arborizado com coqueiros e árvores centenárias, além de contar com bancos, arbustos, fontes e bustos de figuras importantes da história brasileira.
O local é uma boa opção para um passeio despretensioso, seja em casal ou em família. Mas Dezembro é o mês que mais atrai visitantes, pois é quando acontece a decoração de Natal, que enfeita a praça com luzes natalinas e a vila do Papai Noel.
15. Parque Botânico da Vale
O Parque Botânico da Vale é um belo espaço de lazer em Vitória. Composto por 33 hectares de Mata Atlântica, o local abriga mais de 140 espécies de árvores e alguns animais silvestres.
Aliás, você pode avistá-los ao longo das diferentes trilhas ecológicas existentes na área de restauração florestal.
No local, estão o único Orquidário da Grande Vitória aberto à comunidade e o 1º Jardim Sensorial permanente do Espírito Santo, que tem como objetivo estimular os 5 sentidos e promover uma forma diferenciada de interação com a natureza.
Além dessas atrações, o parque também dispõe de um parque infantil e um Vagão de Conhecimento proporcionando uma experiência educativa aos visitantes.
Portanto, se você curte atividades ligadas ao meio ambiente, pode ser um excelente programa para incluir no seu roteiro em Vitória.
Visitação: De terça a domingo, de 8h30 às 16h30, mediante agendamento no site oficial. Entrada gratuita.
Ainda não garantiu sua hospedagem em Vitória? Então faça já a sua reserva! Quanto antes você reservar a sua acomodação, mais chances de conseguir os melhores preços.
O que fazer em Vitória: Passeios
16. Passeio de observação de baleias
Apesar de não acontecer o ano todo, o passeio de observação natural de baleias pode ser feito entre os meses de Junho e Novembro.
Essa é a temporada de reprodução das baleias, que migram da Antártida para terem seus filhotes nas águas quentes da costa brasileira, sobretudo na região dos Abrolhos, que vai do sul da Bahia ao norte do Espírito Santo.
São cerca de 20 mil baleias que se reproduzem só no litoral capixaba. Por isso, Vitória é um dos pontos de partida para a observação das espécies, que são do tipo Jubarte em sua maioria. É comum encontrar outros animais também, como tartarugas, tubarões e golfinhos.
Vale lembrar que o passeio pode durar entre 7h e 9h a depender das condições do mar, tempo de navegação e distância percorrida até avistar as baleias.
Portanto, para quem passa mal com facilidade, é bom reconsiderar a ideia. Mas sem dúvidas, recomendo a atração caso sua viagem aconteça nesse período.
Confira abaixo como foi a minha experiência:
Ver essa foto no Instagram
17. Bate e volta em Vila Velha
Antes de mais nada, preciso dizer que o bate e volta em Vila Velha é válido somente se você tiver com o tempo apertado em Vitória. Porque assim como na capital, há muito o que fazer na cidade vizinha.
Por isso, ela merece mais do que só um “pulinho”. Então, não deixe de conferir todas as atrações de Vila Velha para planejar sua estadia por lá também.
O que fazer em Vitória à noite
Seja para quem quer agitação ou uma programação tranquila, o que não falta é o que fazer em Vitória à noite.
Certamente, o Triângulo das Bermudas na Praia do Canto é um dos points mais conhecidos da cidade, pois concentra vários bares. Tem por exemplo o Di Dom Dom com ótimos petiscos, o Pub 426 para os roqueiros de plantão e o Vikings com cerveja artesanal no estilo tap house.
A Rua da Lama, em Jardim da Penha, também se caracteriza pela vida boêmia, atraindo principalmente estudantes universitários, devido à proximidade com a UFES. Lá você encontra cerveja gelada e barata, como é o caso do Sofá da Hebe.
A vida noturna também se faz presente no centro de Vitória, com samba e música ao vivo em bares. Um dos mais tradicionais é o Bar da Zilda.
Mas se a intenção é sentar em um bom restaurante, existem opções para todos os gostos. Boas sugestões são o Don Camaleone, servindo comida italiana, e o La Dolina, com menu variado da culinária argentina (experimente as empanadas).
O Ilha do Caranguejo é uma boa escolha para quem gosta de frutos do mar, assim como Coronel Picanha, para os amantes de carne.
Onde ficar em Vitória?
Praia do Canto
A Praia do Canto é certamente um dos melhores lugares onde ficar em Vitória. Afinal, é bem centralizado, próximo de padarias, restaurantes e comércios em geral, e onde boa parte das atrações estão concentradas.
Para quem está em busca de um hotel padrão 5 estrelas, o Sheraton Vitória é uma opção que se destaca no bairro. Possui uma infraestrutura impecável, suítes confortáveis com vista privilegiada do mar e um atendimento de primeira.
O Ibis Praia do Canto é outra excelente hospedagem em Vitória, pois fica a uma curta caminhada da praia e bem perto dos barzinhos do Triângulo. Apesar disso, é possível ter uma estadia sossegada. Ainda mais com todo o conforto das instalações.
Enseada do Suá
A Enseada do Suá é um local bem estratégico para se hospedar em Vitória porque fica entre as praias e o centro, facilitando o deslocamento na cidade.
O Golden Tulip Porto Vitoria é um tiro certeiro, pois além das luxuosas instalações, ainda tem café da manhã incluído e uma vista incrível da baía de Vitória. Perfeito para quem viaja com pet, já que é pet-friendly.
Outro hotel de destaque é o Go Inn Vitoria. É relativamente econômico e fica a apenas 2km da Curva da Jurema. As acomodações são minimalistas mas oferecem conforto e praticidade. Também aceita pets.
Jardim Camburi
Para quem quer a facilidade de se hospedar próximo ao aeroporto, Jardim Camburi é o local mais vantajoso. Além disso, tem preços atrativos mesmo estando próximo à praia de Camburi. Por outro lado, pode ficar distante de lugares como o centro de histórico de Vitória.
O Quality Hotel Vitoria se mostra um excelente custo-benefício porque tem uma estrutura completa para um estadia confortável. Possui quartos amplos e aconchegantes, piscina, academia, bar e um café da manhã farto.
Agora se você quer saber onde se hospedar barato em Vitória, é provável que o Artsy Vitória Hostel te agrade, já que possui instalações modernas e funcionais a baixo custo. O conceito é de acomodação compartilhada, mas há quartos privativos também.
Veja todas as ofertas de hotéis em Vitória no site do Booking:
Quantos dias ficar?
Sugiro ficar no mínimo 3 dias inteiros em Vitória. Mas o ideal são 5 dias se quiser conhecer vários pontos turísticos. Assim, você aproveita a capital capixaba com mais calma.
Caso tenha mais dias disponíveis, confira abaixo os diferentes tipos de tour em Vitória para desfrutar ainda mais a sua viagem ao Espírito Santo.
Quando ir à Vitória?
Vitória é um destino que pode ser visitado durante o ano todo. Mas para aproveitar melhor as praias, sugiro ir durante a primavera ou verão, especialmente entre Novembro e Março.
Nessa época, o tempo está mais firme e as praias mais limpas e tranquilas. Enquanto no restante do ano, há risco de o mar ficar mais agitado por conta dos ventos e das chuvas.
Salve a imagem no Pinterest para consultar quando quiser:
Confira outros destinos no Espírito Santo:
- Vila Velha: 14 atrações indispensáveis para o roteiro
- Itaúnas: Belezas naturais, dunas, praias e forró
- Santa Teresa: Tudo sobre a 1ª Colônia Italiana do Brasil
- Pedra Azul: Conheça um dos cartões postais mais lindos do ES
E aí, curtiu as dicas sobre o que fazer em Vitória? Deixa um comentário aqui embaixo!
9 Comentários
FIZ uma pesquisa sobre esse destino pouco usual no meu meio socIal.Gostei mto das orientações oferecidas,mas continuo indecisa porque são mtas opções…
Oi Larissa.
Feirinha de artesanato na cidade só tem essa aos finais de semana na praça dos namorados ou tem outros lugares que posso encontrar lembrancinhas tbm?
E qual horário de funcionamento da feira?
Oi Liliane! Que eu conheço de mais famosa só a feirinha da praça mesmo. Acredito que as barraquinhas são montadas a partir das 18h. Nas paneleiras de Goiabeiras tem panelinhas de barro de souvenir também.
Mas é possível que você encontre alguma loja no Shopping Vitória com lembrancinhas de artesanato capixaba.
Oi Larissa, obrigado por dedicar o seu tempo e escrever esse roteiro. 5 dias são suficientes para ir nos 17 lugares que vc descreveu? É recomendável alugar um carro?
Oi Ezequiel, tudo eu não sei, mas se você se programar bem, dá para montar um roteiro com várias das atrações mencionadas no artigo. É possível se locomover de transporte público e Uber, mas se quiser otimizar seu tempo na cidade, alugar um carro ajuda muito!
Oiiii no início de abril 2022 será que chove? Estou indo com uma bebê de 5 meses e meu marido, qual hotel você indica?
Oi Marcela, tudo bem?
As sugestões de hotel estão no artigo. Veja qual deles é a melhor opção pro seu caso!
Boa noite Larissa.
Estou indo amanhã à trabalho.
Tenho 2 reuniões quarta e quinta durante dia/tarde.
Estou indo sozinho mas queira conhecer a noite capixaba..
O que me indica?
Lembrando que estou indo sozinho.
Obrigado
Oi Roberto! Tem os bares do triângulo, de Jardim da Penha.. as sugestões estão no final do artigo no tópico sobre o que fazer em Vitória à noite!
Boa viagem!