Se está buscando onde ficar em Maceió, chegou no lugar certo, pois separei todas as dicas de hospedagem nos melhores hotéis de Maceió, e também em Airbnb. São várias opções de acomodações, do sofisticado ao melhor custo-benefício, para que a sua estadia em Maceió seja perfeita. Confira a seguir!
Onde ficar em Maceió, Alagoas? (melhores regiões)
Maceió é a capital com uma das orlas mais bonitas do Nordeste. Por isso, saber onde ficar em Maceió pode tornar a sua experiência na cidade ainda melhor. Basicamente, os melhores bairros para se hospedar em Maceió são:
- Ponta Verde
- Pajuçara
- Jatiúca
- Cruz das Almas
Todas as regiões são vizinhas umas das outras e contam com ótima infraestrutura de hotelaria, restaurantes, bares e comércio em geral. Além disso, são excelentes praias. Quanto à hospedagem, tem opções para todos os gostos e bolsos, de hotéis luxuosos a pousadas baratas.
Continue lendo para descobrir mais detalhes sobre cada bairro e escolher a melhor hospedagem para sua estadia em Maceió, tanto em hotéis quanto em Airbnb.
Leia mais: As 11 melhores praias de Alagoas do litoral norte ao sul
Onde ficar em Maceió: Ponta Verde
Localizada entre Jatiúca e Pajuçara, Ponta Verde é a praia mais central de Maceió, com mar calmo e tranquilo. Além disso, a orla de Ponta Verde é belíssima, toda margeada por coqueiros. Por fim, é um ótimo local para comer e badalar já que é onde estão quiosques famosos como o Lopana e o Kanoa.
Apesar de não ter a maior oferta de hospedagens, conta com incríveis opções de hotéis a beira mar. Aliás, a orla de Ponta Verde fica fechada para carros aos domingos, ótima chance para passear tranquilamente na rua, andar de bike e curtir o clima de Maceió.
Hotéis em Ponta Verde
Maceió Mar Hotel
O Maceió Mar Hotel não podia estar mais bem localizado, pois fica a poucos passos da praia. Os quartos têm vista para o mar de Ponta Verde assim como a piscina. O café da manhã é uma delícia, com tapioca e waffle feitos na hora.
Além de ser uma boa opção para casais e famílias, é também uma ótima escolha onde se hospedar com bebê já que o hotel oferece quartos com berço. Por fim, o bom atendimento complementa a experiência do hóspede.
Comfort Hotel Maceió
O Comfort Hotel Maceió fica muito bem localizado pois se encontra a uma quadra da praia. Como o próprio nome sugere, o hotel oferece acomodações bem confortáveis e alguns quartos com vista para o mar. Além disso, possui uma área de lazer com piscina e academia e serve um café da manhã diversificado.
Intercity Maceió
O Intercity Maceió é uma das principais buscas por hotéis em Maceió. Afinal, o hotel é novo, está localizado a poucos metros da praia e, além de todo o conforto das acomodações, oferece piscina com vista para o mar de Ponta Verde. Mas não acaba por aí, pois ainda tem aluguel de bike disponível na recepção.
Onde ficar em Maceió: Pajuçara
Pajuçara é umas das melhores praias de Maceió. Por outro lado, é também a mais turística! Isso porque, além da praia com mar azul de águas quentes, é onde estão as famosas piscinas naturais de Pajuçara.
Além disso, a região abriga a maior parte da rede hoteleira e conta com uma grande variedade de restaurantes como o Casa de Mainha e o Imperador dos Camarões. Lá você também encontra a Feira de Artesanato de Pajuçara e o Mercado de Artesanato.
Hotéis em Pajuçara
Brisa Suites
O Brisa Suites é um hotel elegante e moderno, situado de frente para a praia de Pajuçara. Foi feito para os hóspedes mais exigentes, pois dispõe de quartos aconchegantes com vista para o mar, café da manhã e jantar espetaculares e uma bela piscina ao ar livre.
Apesar de ser considerado um hotel de alto padrão, possui excelente custo-benefício. Se você ainda não sabe onde ficar em Maceió, então pode ser uma boa pedida.
Hotel Praia Bonita Jangadeiros
Localizado à beira-mar, o Hotel Praia Bonita Jangadeiros é uma das principais opções em Maceió já que fica próximo às jangadas que levam às piscinas naturais.
Os quartos possuem camas confortáveis, o café da manhã é diversificado e da piscina você consegue avistar a praia. Certamente, uma excelente opção para quem pagar barato mas sem abrir mão do conforto.
Mercure Maceió Pajuçara
Situado em frente à praia, o Mercure Maceió Pajuçara possui uma vista incrível para as piscinas naturais de Pajuçara. Esse é o tipo de hotel difícil de decepcionar, pois dispõe de quartos aconchegantes e silenciosos, café da manhã farto, piscina na cobertura, academia e estacionamento.
Além disso, os funcionários são corteses e atenciosos. Definitivamente, uma grande oportunidade de ter uma boa estadia em Maceió.
Indo para Maceió? Aproveite para alugar um carro com a RentCars. Você tem muito mais comodidade na sua viagem e ainda garante descontos de até 30% na reserva do seu veículo!
Onde ficar em Maceió: Jatiúca
Jatiúca é um bairro bem residencial, portanto, mais calmo e tranquilo. Mas ainda assim oferece bastante entretenimento, especialmente à noite. Afinal, conta com bares, choperias e ótimos restaurantes como o Bodega do Sertão que serve comida típica da região. Além disso, você também encontra as famosas tapioqueiras no calçadão da praia.
Com excelentes opções de hotéis, Jatiúca é uma boa referência quando se trata de hospedagem em Maceió. Escolha ideal de onde ficar com a família e para casais viajando com bebê.
Hotéis em Jatiúca
Maceió Atlantic Suites
O Maceió Atlantic Suites é um dos mais incríveis hotéis a beira mar em Maceió, pois contém suítes com uma visão privilegiada do mar da praia de Jatiúca.
A área de lazer é completa, a saber: piscina ao ar livre, sauna, serviço de bar, quadra de tênis, salão de jogos, academia e serviço de spa. Por último, possui um restaurante de alta qualidade e ótimo atendimento. Sem dúvidas, excelente escolha para as suas férias.
Hotel Porto Jatiúca
Localizado a poucos metros da praia, o Hotel Porto Jatiúca é um dos mais bem conceituados hotéis em Maceió. Isso porque suas suítes são amplas e confortáveis, com destaque para o banheiro com banheira. Além disso, o café da manhã é gostoso e diversificado.
Mas o verdadeiro diferencial do hotel é a sua gestão sustentável através de medidas como o reuso da água das chuvas e a separação do lixo. Assim, o hóspede contribui com o bom uso de energia, água e medidas de descartes. Com certeza, uma escolha certeira para aproveitar a sua estadia em Maceió da melhor forma.
Onde ficar em Maceió: Cruz das Almas
Apesar de ser a praia mais bonita (na minha opinião), Cruz das Almas é a menos turística e a mais deserta. Por causa de seu mar agitado, poucas pessoas frequentam. Por outro lado, é uma ótima opção para quem quer fugir da agitação e busca descanso. Outra vantagem do bairro são os preços mais baratos dos quiosques e restaurantes, como o Sal e Brasa.
Hotéis em Cruz das Almas
Ritz Suítes
O Ritz Suites é um hotel muito bem localizado em frente à praia da Lagoa da Anta e próximo ao Parque Shopping Maceió. Possui uma estrutura impecável com suítes temáticas e área de lazer completa com playground, espaço fitness, sauna, serviço de bar e piscina com uma vista incrível do mar .
Sem dúvidas, um hotel que atende bem turistas tanto viajando a lazer quanto a trabalho. Logo, pode ser uma alternativa boa de onde ficar em Maceió.
Pousada das Araras
Apesar de simples, a Pousada das Araras é um lugar tranquilo e aconchegante. Fica próximo à praia de Cruz das Almas e tem acesso fácil às outras praias. Diferente dos hotéis em Maceió, a pousada tem um clima mais informal com bastante área verde e piscina no jardim. Ideal para quem busca sossego e tranquilidade. Além disso, é uma ótima opção de onde ficar barato em Maceió.
Viaje com mais segurança e tranquilidade: contrate o seu seguro viagem nacional. Leitores do Rotina Viajante ganham 5% de desconto em qualquer plano!
Onde ficar em Maceió: hospedagem em Airbnb
Uma alternativa aos hotéis é alugar Airbnb para a sua hospedagem em Maceió. A vantagem do Airbnb é que você tem um espaço só para você, com mais liberdade e privacidade. Além disso, alugar Airbnb é uma ótima forma de você ficar mais à vontade e ter aquela sensação de se sentir em casa enquanto viaja.
Opções de Airbnb em Maceió
Loft em Ponta Verde
Este é um lindo e sofisticado loft em Ponta Verde, um quarto-sala com banheiro e uma cozinha totalmente equipada. Além disso, o prédio conta com piscina na cobertura com vista para o mar, bem como academia e sala de hidromassagem. Ideal para casais e com ótimo custo-benefício.
Duplex em Pajuçara
Que tal ficar hospedado em um belíssimo duplex a beira mar em Pajuçara? Este moderno Airbnb é funcional e próximo de todos os pontos de interesse da cidade. Tem muito conforto já que possui 2 quartos com ar condicionado, cozinha equipada e varandas com vista para a orla, além de internet Wifi. Perfeito para casais e grupos de amigos. Um ótimo exemplo de onde ficar barato em Maceió.
Apartamento em Jatiúca
Por fim, o último Airbnb é um confortável apartamento em Jatiúca muito bem localizado a poucos metros da praia e próximo de vários restaurantes. Possui um quarto de casal com ar condicionado e sala de estar com sofá-cama, Além disso, o condomínio possui garagem privativa e cobertura com piscina. Excelente custo-benefício.
Onde se hospedar em Maceió: Ponta Verde ou Pajuçara?
Como você deve ter percebido, cada bairro possui suas particularidades. Mas no fim, sempre surge a mesma dúvida entre os viajantes. Onde se hospedar: Ponta Verde ou Pajuçara? Afinal, esses são os dois bairros mais procurados de Maceió. Então vamos lá!
Em resumo, as duas praias são próximas uma da outra e oferecem tudo o que você precisa durante a viagem, como restaurantes, padarias, farmácias e mercados. Ou seja, ambas são ótimas opções.
Independente de onde ficar em Maceió, seja em Ponta Verde ou Pajuçara, você estará bem localizado. Sendo assim, o critério de desempate será basicamente a sua preferência de hotel em Maceió. Portanto, escolha a acomodação que mais lhe agradar e aproveite!
Melhor se hospedar em Maceió ou Maragogi?
Depende. Se o seu objetivo é conhecer somente Maceió e as praias dos arredores, como Ipioca, Praia do Francês e Gunga, então é melhor se hospedar em Maceió. Mas se pretende conhecer Maragogi, você tem duas opções: fazer um bate-volta partindo de Maceió ou então passar alguns dias por lá.
O bate e volta é perfeito para quem tem poucos dias de viagem. Por outro lado, para quem tem mais tempo disponível, é melhor dividir sua hospedagem entre Maceió e Maragogi. Assim, você consegue curtir as praias e piscinas naturais de Maragogi com muito mais tranquilidade e ainda explorar outras praias da região.
Quantos dias ficar em Maceió?
Para conhecer apenas Maceió, recomendo ao menos 3 dias. Dessa forma, você consegue conhecer bem a cidade, visitar todas as praias e aproveitar as piscinas naturais em Pajuçara. No entanto, existem outras praias imperdíveis em Alagoas.
Como Maceió é uma capital geograficamente bem posicionada, em poucas horas você consegue conhecer lugares como a Praia do Francês, Gunga e Barra de São Miguel. E para outras mais distantes, como Maragogi e São Miguel dos Milagres, dá para fazer um passeio bate-volta.
Portanto, se você tiver interesse em explorar outros destinos além da capital, contabilize pelo menos 1 dia a mais para cada lugar. Nesse caso, considere fazer uma viagem de carro para ter flexibilidade com o roteiro e comodidade na sua viagem.
Salve no Pinterest para consultar sempre que quiser:
Conclusão sobre hospedagem em Maceió
Como você viu, Maceió oferece aos turistas uma excelente rede hoteleira e apartamentos a preços bem atraentes. Então se antes você não sabia onde ficar em Maceió, agora é hora de aproveitar as dicas de hospedagem dessa lista.
Que tal planejar uma viagem por Alagoas e Pernambuco?
- As 11 melhores praias de Alagoas que você não pode deixar de conhecer
- O que fazer em Recife em 1 dia
- Roteiro de 1 dia a pé em Olinda
- O que fazer em Porto de Galinhas: 10 passeios imperdíveis
Espero que as dicas de hospedagem em Maceió tenham sido úteis! Se esse artigo te ajudou, então deixa seu comentário e manda para aquela pessoa que está procurando onde ficar em Maceió!
4 Comentários
Maravilhosa as suas dicas!!! Obrigada!
Ai obrigada, Ana! Fico muito que tenha gostado! ❤
Excelente dicas para viajante de primeira viagem à Alagoas.
Que bom que curtiu, Gláucia!